
03 Jul UM BOM CATÁLOGO DE PRODUTOS, TRABALHOS OU SERVIÇOS FAZ TODA A DIFERENÇA
Um catálogo é uma ferramenta que serve para as vendas no dia-a-dia de uma empresa uma vez que, por meio dele a marca apresenta os seus produtos, trabalhos ou serviços. Além de possuir um catálogo é importante investir na qualidade de forma a garantir que o seu conteúdo seja devidamente apresentado e valorizado.
Facilita o contacto entre vendedor/cliente
A abordagem com os seus clientes torna-se mais clara com o auxílio do catálogo. Permite que entendam muito melhor o que a sua empresa faz e revela mais conhecimento sobre o assunto que está a ser tratado. Por isso, ter um catálogo na hora da apresentação de um serviço ou produto vai enriquecer a sua marca.
Profissionalismo
O catálogo vai garantir maior organização e profissionalismo à sua imagem como marca. Uma vez que consegue distribuir algo que transpareça os seus produtos e serviços, não haverá dúvidas na cabeça do seu público sobre com o que a sua empresa trabalha e está disposta a oferecer.
Valorização de produtos, trabalhos e serviços
Um bom catálogo apresenta imagens bem trabalhadas e textos precisos, com o objetivo de valorizar o que lá apresenta. Catálogos com imagens profissionais, que exibem importantes detalhes e características, assim como textos coerentes com todos os atributos do que está a ser apresentado, irão garantir a confiança necessária para que os clientes tomem a decisão de compra ou requisitem qualquer serviço.
Uma dica importante: não fique apenas por fornecer o catálogo da sua empresa quando um cliente aparecer à porta da sua loja ou escritório. Leve a sua marca até ele e alimente-o de informação para criar o desejo de compra ou de contratação. Divulgue os catálogos nas redes sociais com informações e links relevantes e forneça-o em PDF para download no website da empresa.
Lembre-se, o catálogo é uma porta de entrada para novos clientes e uma excelente ferramenta para manter os clientes ativos.