28 Mai A IMPORTÂNCIA DO DESIGN NO E-MAIL MARKETING
A relação entre o design e a comunicação é bem próxima e de extrema diferença entre o sucesso e o fracasso. Seja num blog, nas redes sócias ou no e-mail marketing, o design representa um meio importante para gerar diálogo com o público e fazê-lo identificar-se com o produto ou serviço da empresa. O e-mail marketing tem como principal objetivo a aquisição de novos clientes.
Quais os benefícios do design no e-mail marketing?
Quando a estrutura utilizada é de um design claro e objetivo, torna-se mais simples passar uma imagem de profissionalismo da empresa para o público. Consequentemente, o desafio de apresentar o produto ou serviço aos potenciais consumidores também se torna mais rápida.
O marketing digital é uma metodologia cada vez mais indispensável para qualquer negócio e pode levar a empresa ao sucesso. Embora não seja o fator exclusivo que influencia o potencial cliente a decidir pela compra, o design é muito importante para a estratégia do mesmo.
Quais as principais dicas para um bom design no e-mail marketing?
A maioria das pessoas leem os seus e-mails num smartphone ou até mesmo num tablet. Isso significa que na maioria os e-mails serão lidos em ecrãs-pequenos. É fundamental que o design seja responsivo em dispositivos mobile.
O primeiro impacto é o mais importante. Todo o e-mail deve ser bem pensado e organizado, mas se a primeira parte não for devidamente cuidada, poucas pessoas vão ler o e-mail por completo, daí o papel fundamental do design.
Quando nos referimos a e-mail, 70% das pessoas abrem o mesmo com base no assunto. Agora juntando o facto de a maioria ler em dispositivos mobile, ou seja, com menos ecrã, o ideal é ter um “assunto” curto, mas bastante importante é que seja conciso e atrativo.
O design de e-mail é importante para comunicar a marca. Se ele estiver coerente com o design da empresa, a mensagem será mais facilmente reconhecível. O ideal é utilizar o design geral da marca.