A IMPORTÂNCIA DO DESIGN GRÁFICO NAS REDES SOCIAIS

redes sociais

A IMPORTÂNCIA DO DESIGN GRÁFICO NAS REDES SOCIAIS

Com a abundância de informação que dispomos e com a grande ascensão das redes sociais, torna-se cada vez mais fundamental as empresas/marcas procurarem outras maneiras de se distinguir dos seus concorrentes e, consequentemente aumentar os seus seguidores agregando assim valor à sua marca.

É portanto essencial para as empresas manterem as suas próprias páginas nas principais redes sociais – o Facebook e o Instagram. Apesar de nas redes sociais existir um excesso de conteúdos que temos ao nosso dispor, fazendo com que por vezes seja impossível de seguir, existem também aquelas publicações ou conteúdos que nos despertam mais atenção, e isso só é possível quando o design se alia ao marketing digital, pois este é, muitas vezes, o grande responsável pelo reconhecimento das empresas/marcas nas redes sociais como o seu grande diferencial.Para que a sua empresa/marca consiga ter mais sucesso nas redes sociais apresentamos cinco ações de design que deve ter em consideração.

Ter identidade visual, é algo fundamental na sua empresa/marca, de modo a que o público-alvo consiga identificar com clareza e eficácia a sua marca no meio de tantas outras.

Padronizar a sua foto de perfil e de capa, utilizando imagens simples e concisas, consoante a sua identidade visual ajudando assim, o cliente a reconhecer a marca nos vários canais de comunicação.

Publicar, pelo menos, um conteúdo gráfico por dia. Mantenha o seu público sempre informado, apresentando temas atrativos e diversificados de modo a manter o interesse por parte deles.

Utilizar um layout de banner para avisos, fotos e frases é algo essencial, pois permite que o público ao olhar para a publicação, consiga perceber a sua identidade da marca através dos detalhes visuais que observa na publicação.

Obter as dimensões adequadas para cada rede. Uma vez que cada rede social apresenta medidas diferentes, é fulcral, quando está a desenvolver publicações ou publicidades, ter em atenção as medidas para as suas imagens não ficarem cortadas ou desfocadas.

Como podemos constatar, o design é então um grande aliado das redes sociais, permitindo dar respostas criativas, criando a identidade visual de uma empresa/marca e, transmitindo sempre informações claras, objetivas e concisas, que possibilitem prender a atenção do cliente.