O Conteúdo é Rei

Marketing-imagem corporativa-publicidade-design-marketing-criatividade

O Conteúdo é Rei

O que os utilizadores mais procuram na Internet são artigos, vídeos, imagens, documentos, etc. Ou seja, conteúdos.
O planeamento e criação de conteúdos de qualidade determina o sucesso de um website, tornando-o muito rentável a médio e longo prazo, simultaneamente mantendo o interesse dos visitantes regulares e criando leads.
Qualquer conteúdo com qualidade e com uma boa divulgação gera links e obtém quase naturalmente melhor classificação nos motores de pesquisa, o que também é essencial para o negócio. O Google diferiencia os “maus” websites dos “bons” websites, o que se reflete no posicionamento (ranking) que lhes vai atribuindo na listagem dos resultados de uma pesquisa.

É de realçar que para o Google os conteúdos não são todos iguais. Os “maus” websites, que o Google penaliza com um mau ranking, são aqueles criados com o único objectivo de ganhar dinheiro através de publicidade, programas de afiliados e troca de links. Já os “bons” websites, que aparecem nas primeiras páginas, fornecem conteúdos de qualidade aos utilizadores, criando naturalmente links externos e aumentando a sua credibilidade junto dos motores de pesquisa e, consequentemente, junto das pessoas.

Quem produz bons conteúdos é visto como uma referência na sua área – é alguém que percebe do assunto! Ao mostrar-se conhecimento cria-se invariavelmente uma imagem de competência que é essencial para o marketing de uma empresa. Isso garante sucesso financeiro e uma reputação sólida e de confiança com promissores resultados financeiros! Torna-se, portanto, evidente a importância da definição de uma estratégia de marketing digital, com constante monitorização, para tirar melhor proveito do feedback dos visitantes e do Google.