5 Perguntas sobre Marketing Digital

Marketing-Digital-publicidade-design-marketing-criatividade

5 Perguntas sobre Marketing Digital

Aqui vão as respostas às 5 perguntas mais frequentes sobre os serviços de Marketing Digital:

1- “Posso abrir contas no facebook, youtube e muitas outras redes de graça. Para quê pagar a alguém?”

Abrir contas não basta e é até prejudicial ter uma conta aberta com muito pouca atividade. Não aparecer nos primeiros resultados do Google e não ter uma fiel base online de “amigos” da empresa são duas das principais consequências de uma empresa negligenciar a internet, usando-a quase exclusivamente para emails. Já para não falar que a maior parte das empresas não usufrui de serviços gratuitos ( localização no googlemaps, por exemplo) porque não têm qualquer objectivo em ganhar seguidores e clientes online ou simplesmente por falta de conhecimento.

2- “ Ok, já percebi que não basta abrir conta, mesmo assim posso eu tratar do resto, certo?”

Certo! Para isso, terá que definir um objectivo estratégico, como é normal em qualquer campanha comercial. Os meios para isso são algumas funções básicas de marketing digital que terá que exercer em três frentes distintas: Conteúdos, SEO e Redes Sociais. Ou seja, criar artigos regulares sobre assuntos que interessem aos clientes e trazer leads para a página da empresa, através de um aprofundamento contínuo no conhecimento dos motores de pesquisa online e das redes sociais.

3- “Isso vai trazer mais clientes para o meu negócio?”

O marketing digital aumenta o número de “amigos” que se podem tornar clientes. Online, a presença social antecede a comercial – é uma conquista de amigos que se tornam  seguidores assumidos e fiéis da empresa ou da sua marca. Dos amigos da empresa, uma pequena percentagem torna-se cliente. Por esta razão, no marketing digital os números importam . Por exemplo: em cada 1000 visualizações na internet, 10 pessoas vão à loja.

4- “Ok, não tenho tempo para isso, mas parece interessante. Vocês fazem esse tipo de serviço?”

Sim, sem dúvida. O marketing digital funciona de uma forma dinâmica e actualizada com os outros departamentos. Ajudamos a desenvolver a estratégia e trabalhamos em contínuo diálogo de forma a transmitir a mensagem da empresa de uma forma imediata e com a melhor propagação possivel.

5- “E então, quanto custa, é caro?”

A implementação da maior parte das campanhas online usam muitos menos recursos (físicos e humanos) do que qualquer outra campanha comercial física. Além disso, a relação de custo/lucro é particularmente exponencial.

Com uma boa utilização da internet, a base de contactos alarga com uma regularidade crescente e os conteúdos e tácticas de análise e medição indicam qual a abordagem mais rentável para a empresa em determinada campanha.

Este controlo progressivo e qualitativo da presença online de uma empresa requer trabalho especializado de marketing digital (SEO, Conteúdos e Redes Sociais).

Com uma boa presença online, os resultados dos primeiros três meses já contribuem significativamente para as vendas, com relatórios a determinar novas oportunidades de crescimento de negócio.

Para mais informações sobre os nossos serviços de Marketing Digital, visite a página de Serviços.