CORES BRILHANTES, LAYOUTS ARROJADOS E ANIMAÇÕES INTEGRADAS NA WEB

web design-design gráfico-animação-web design-cores-layouts

CORES BRILHANTES, LAYOUTS ARROJADOS E ANIMAÇÕES INTEGRADAS NA WEB

Conhecer as tendências, técnicas e ferramentas de web design ajudará a melhorar a apresentação do produto ou serviço no ambiente digital. Conheça algumas tendências de 2018 para o web design.

Elementos animados: É um importante elemento do web design pois transmite movimento e interação com o cliente, uma vez que os websites devem ser muito mais do que imagens e textos estáticos. Alguns elementos simples de animação podem ajudar os utilizadores na compreensão e destaque de alguns pontos importantes.

Esquemas de cores saturadas e vibrantes: 2018 é um ano para apostar nas cores em excesso, incluindo saturação e tons vibrantes.

Formas orgânicas e oblíquas: Fugir do ângulo reto tem sido muito explorado por web designs. Apostam em mais curvas, apesar de não ser um processo fácil de adaptar para o responsivo.

Layouts de grade assimétrica: Este ano, a grande mudança é a introdução de layouts assimétricos e não convencionais. O mais atrativo nesses layouts assimétricos é que é único, distinto e prático.

Transição de páginas: Neste ano, têm apostado em incluir uma dinâmica diferente na troca de páginas, inserindo efeitos visuais simples e tornando a experiência do visitante diferente. Esta nova tendência tem relação direta com a falta de paciência dos utilizadores em aguardar que a página carregue.

Tipografia grande e arrojada: A tipografia sempre foi uma ferramenta visual intensa, capaz de criar personalidade, conduzir emoções e definir o tom de um website enquanto transmite informações importantes.