A importância do email marketing

email-marketing digital-web design-publicidade

A importância do email marketing

O Email Marketing deve ser incluído na estratégia de Marketing Digital da empresa, é uma excelente ferramenta de fidelização e retenção de clientes. O primeiro aspeto que deveremos considerar é a partilha de promoções e campanhas pois se o consumidor comprou algum dos seus produtos significa que teve interesse. Por isso, nada melhor do que partilhar com os seus clientes novas campanhas ou promoções em vigor para cativar a atenção dos mesmos.

O segundo aspeto que devemos ter em atenção é a apresentação de novos produtos e serviços para ter algo novo para mostrar aos seus clientes ou futuros clientes. As redes sociais são uma forma eficaz de o fazer, mas com a complexidade dos algoritmos a crescer é cada vez mais complicado garantir que a publicação vá chegar ao seu publico alvo. Há sempre a possibilidade de promover, mas isso significa um gasto de recursos desnecessário.

Uma boa solução é preparar uma campanha de Email Marketing bem estruturada. Quem sabe possam surgir daí novos clientes, e consequentemente um aumento das vendas. Por último, o aspeto mais importante é a satisfação dos clientes pois é a ponte para o sucesso de todo e qualquer negócio. É, por isso, importante garantir que os clientes estão satisfeitos com a compra efetuada. Para isso poderá recorrer às campanhas de Email Marketing, enviando uma comunicação de modo a garantir que estão satisfeitos e que não têm dúvidas em relação ao produto ou serviço.

Estas são apenas três das melhores formas de utilizar as campanhas de Email Marketing para retenção de clientes, mesmo que não gerem vendas imediatas, são uma boa forma de garantir que os clientes não se esquecem da sua empresa.